O Santa Cruz segue a todo vapor nos seus trabalhos de pré-temporada, onde o clube visa um grande ano de 2024, principalmente porque o clube necessita estar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Pernambucano do próximo ano para assim conseguir garantir a sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiero do ano de 2025. Após o jogo-treino contra o Globo-RN, o técnico Itamar Schülle comentou sobre essa preparação da equipe.
“A evolução na parte da frente (ataque), sem dúvida, foi muito bem. Nós tivemos pelo menos quatro chances claríssimas de fazer o gol, com mais três arremates. Nossos goleiros não fizeram uma defesa. Até o treinador de goleiro falou que não deu pra treinar os goleiros. Que bom! Não pode é estar treinando no jogo”, disse depois da vitória da equipe.
Até este momento, o elenco da Cobra Coral possui um grande número de atletas mais jovens, entre eles jogadores formados nas categorias de base da equipe tricolor. O clube, precisando encorpar ainda mais o seu elenco, promoveu alguns atletas do sub-20, que foram destaques do PE-sub 20, para o time profissional. Isso também foi comentado por Itamar Schülle.
“É o processo de um time muito jovem. É uma equipe muito nova, 50% dos jogadores nunca colocou a camisa da equipe profissional, é a primeira vez. Então, isso demanda tempo, cuidado, zelo… Não dá para você cobrar algo que eles ainda não viveram”, comentou.
Foto Destaque: Técnico Itamar Schülle. (Foto: Divulgação/Santa Cruz)