Na última sexta-feira (22), tivemos a grande final do Mundial de Clubes da FIFA, onde o time do Fluminense jogou contra o poderoso time do Manchester City, comandado pelo famoso técnico Pep Guardiola. Na ocasião, o time inglês venceu a equipe carioca com certa facilidade, aplicando uma goleada pelo placar de 4×0. Após o confronto, Guardiola tratou de analisar o confronto e elogiar Fernando Diniz.
“Consigo imaginar perfeitamente o que teria acontecido se o Fluminense tivesse marcado primeiro. Com esse tipo de jogadores de qualidade incrível, quando você é capaz de sair na frente e fica um pouco maluco na pressão, eles te destroem com passes curtos, com a velocidade após terem a bola, principalmente quando o John Kennedy entrou no segundo tempo”, disse o espanhol.
Além disso, o treinador campeão pelo Manchester City fez questão de assumir que gostou muito do confronto, principalmente pela forma que o time do Fluminense, comandado pelo técnico Fernando Diniz joga, buscando ter o controle da bola. O espanhol ainda afirmou que seu time teve sorte por ter aberto o placar rapidamente, chegando ao gol ainda nos 50 segundos do jogo.
“Eu sou um grandíssimo fã da forma como eles jogam. Tivemos sorte de abrir o placar e o segundo gol veio do nada. E depois foi fácil no final. Mas o que me impressiona é o fato que quando tomam o gol no primeiro minuto, o que é um grande baque, a forma como eles reagiram foi jogando melhor. Isso mostra a personalidade incrível que eles têm, a forma como Fernando Diniz convence seus jogadores de que não importa as circunstâncias do jogo, como eles continuam fazendo o que precisa ser feito”, completou.
Foto Destaque: Guardiola conversou com Diniz após decisão do Mundial de Clubes(foto: Reprodução)