Na tarde desta segunda-feira (18), o time do Fluminense, comandado pelo técnico Fernando Diniz, entrou em campo pelo jogo das semifinais do tão sonhado Mundial de Clubes. Na ocasião, o time carioca venceu o Al Ahly, do Egito, pelo placar de 2×0, com gols de Jhon Arias e do jovem John Kennedy. Com esta vitória, o Fluminense vai esperar pelo vencedor do duelo entre Manchester City e Urawa Red, que irão entrar em campo na terça-feira (19).
O próximo jogo da equipe carioca já tem data marcada. Após vencer o Al Ahly, o time do Fluminense se garantiu na grande final do Mundial de Clubes, que será disputado na próxima sexta-feira (22), às 15h da tarde. A expectativa é de que o confronto seja diante da poderosa equipe do Manchester City, de Pep Guardiola. Contudo, para os ingleses chegarem à final vão precisar vencer o jogo das semifinais.
O jogo entre Fluminense e Al Ahly começou bem movimentado, mostrando que as duas equipes queriam somente a vitória. Apesar dos sustos que o time brasileiro sofreu com os contra-ataques dos rivais, foi o Flu quem teve as melhores chances da primeira etapa, com Jhon Arias. Porém os gols só saíram no segundo tempo.
Na segunda etapa, o time do técnico Fernando Diniz voltou ainda mais encorpado em campo, chegando com perigo no gol dos rivais. Após boa jogada, o lateral Marcelo sofreu um pênalti, que Jhon Arias fez questão de converter. Aos 44 minutos, o jovem John Kennedy fez o segundo do Fluminense, levando o time para a grande final da competição.
Escalações:
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier (Guga,), Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso (John Kennedy); Arias, Cano e Keno (Lima).
Técnico: Fernando Diniz.
AL AHLY
El Shenawy; Hany, Ibrahim, Abdelmonem e Malooul; Attia (Al-Sulaya), Tawfik (Magdy) e Ashour (Rabia); Percy Tau (Fouad), Kahraba (Taher) e El Shahat.
Técnico: Marcel Koller.
Foto Destaque: Fluminense venceu o Al Ahly e conquistou uma vaga na final do Mundial de Clubes (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)