Campeão com a Seleção Brasileira, Cafu fala sobre briga política na CBF

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O famoso ex-lateral Cafu, campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira nos anos de 1994 e 2002, esteve presente no jogo festivo entre as lendas do São Paulo e as lendas do Milan, que foi disputado no último sábado (16), no estádio do Morumbi. Após o jogo, o ex-jogador aproveitou para falar um pouco sobre a atual situação política que está assombrando os bastidores da CBF.

Cafu com a camisa da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)

“Espero que isso possa ser resolvido o mais rápido possível. Qualquer coisa que acontece na CBF não é maior do que o emblema da Seleção Brasileira, então temos que preservar isso. O Brasil é um país pentacampeão do mundo, é um país respeitado. Eu acho que isso merece respeito por parte dos seus dirigentes, então espero que isso seja resolvido o mais rápido possível e a Seleção volte às conquistas”, comentou Cafu.

Cafu com a camisa da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)

Além disso, o ex-lateral Cafu aproveitou para falar também sobre o atual momento da Seleção Brasileira onde defendeu que exista um pouco mais de tempo para que Fernando Diniz, técnico interino do Brasil, possa implementar o seu modelo de jogo, que fez o time do Fluminense ganhar a última edição da Copa Libertadores da América, levando a equipe carioca até o Mundial de Clubes. Diniz comandará a Seleção Brasileira até que o seu possível sucessor, Carlo Ancelotti, assuma o cargo.

“A Seleção Brasileira é movida por vitórias. Se a Seleção conquistar as vitórias, a torcida vai ter fé e acreditar. Mas se a Seleção não conquistar os resultados, a torcida vai ficar insatisfeita e vai até criticar. Mas tudo tem seu tempo, sua hora. A Seleção vem em um período de reformulação. Aliás, é incrível, todo mundo pede uma reformulação, vem um treinador novo, ele tenta fazer isso, e é massacrado, crucificado, porque os resultado não vieram de imediato. Como você vai conseguir resultados imediatos se você acabou de reformular e tem mais dois anos e meio até começar uma Copa do Mundo? Então, tem que dar tempo ao treinador, espera ele trabalhar, que aí os resultados vão vir e a torcida vai voltar a acreditar na Seleção Brasileira”, concluiu Cafu.

Foto Destaque: Cafu com a camisa da Seleção Brasileira. (Foto: Antonio Scorza/AFP)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site