Rival do Fluminense, time do Al Ahly avançou para semifinal do Mundial pela quarta vez seguida

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na última sexta-feira (15), o time do Fluminense finalmente descobriu qual seria o seu rival no primeiro duelo do Mundial de Clubes, que será disputado na segunda-feira (18). Na ocasião, o time do Al Ahly eliminou o poderoso Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pelo placar de 3×1. Com isso, o Flu, comandado pelo técnico Fernando Diniz, irá encarar os egípcios na semifinal.

Mas se acham que essa é a primeira vez que a equipe chegou tão longe no Mundial, estão muito enganados, pois a equipe do Egito já é bem tradicional na competição. Em 2020, o time do Al Ahly venceu o time do Al-Duhail, avançando até a semifinal da competição. Neste ano, o time ficou com o terceiro lugar da competição após vencer o Palmeiras por 3×2.

Técnico Fernando Diniz irá em busca do título do Fluminense. (Foto: Reprodução/Internet)

Em 2021 também chegaram à semifinal, desta vez deixando o time do Monterrey, do México, no meio do caminho. Neste ano, o Palmeiras venceu o rival na semifinal pelo placar de 2×0. A equipe se contentou com o terceiro lugar novamente, goleando o AL-Hilal por 4×0.

Em 2022, o time deixou para trás o Auckland City, time da Nova Zelândia, vencendo pelo placar de 3×0. Nas quartas de final o time deixou para trás a equipe americana do Seattle Sounders, time do volante brasileiro João Paulo, ídolo da torcida do Santa Cruz. O placar do jogo foi 1×0.

Foto Destaque: Jogadores do Al Ahly posam para foto antes do jogo contra Al-Ittihad. Foto: Divulgação/ X @AlAhly

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site