As reformas na Ilha do Retiro e no Centro de Treinamento do Sport estão a todo vapor e uma parte da reforma no CT está prevista para ser concluída nesta sexta-feira (15). O superintendente Leonardo Reis e o diretor de infraestrutura comentaram sobre como estão esse processo de reforma no clube.
-A configuração do nosso CT consiste em um prédio administrativo, onde nesse prédio nós temos o departamento de fisiologia, academia, a sala da comissão técnica, vestiário, sala de estar, dentre outros departamentos os quais estão sofrendo intervenção, disse Leonardo Reis, superintendente.
O superintendente ainda destacou o restaurante que tem dentro do CT, afirmando que é um dos setores que sempre sofre intervenção de melhorias tanto no sistema de arrefecimento para que esse ambiente sempre esteja desempregnado de gordura e cheiro de comida para que a higiene seja mantida sempre, e ressalta que tudo é feito conforme está previsto na Secretaria de Saúde.
O CT têm cinco campos, agora temos toda a estrutura de gramado sintético e estamos concluindo até o dia 15 a parte de irrigação, que será uma irrigação aérea, diferente do que observamos que ela nasce de dentro da grama, essa irrigação é mais moderna e adequada nos parâmetros da CBF e FIFA, afirmou Leonardo.
-O Sport está vivendo o maior nível investimento jamais visto nas últimas décadas, o nosso gramado tem mais de 50 anos que não sofre intervenção (se referiu ao gramado da Ilha do Retiro). Os campos do CT sempre foram muito bem tratados, porém de forma paliativa. Reformas aqui no CT seja no alojamento ou vestiário, seja no prédio administrativo, seja no refeitório, não eram reformas que eram implementadas, simplesmente a gente conseguia rotular os reparos mínimos necessários para a utilização do equipamento, finalizou.
Luciano Moura, diretor de infraestrutura, também falou um pouco sobre o início da reforma que está acontecendo no Sport. “Começamos pela parte do vestiário profissional, aumentando o quantitativo de salas, refazendo a área interna dos vestiários para dar um melhor conforto aos atletas. A gente está sempre se reunindo para melhorar, independente, se é a na Ilha ou no CT, e conversamos com o presidente e mostramos a ele o que precisa melhorar, e ele está dando o aval. A intenção é sempre de melhorar para os atletas, torcedores e funcionários, e principalmente na parte do patrimônio que precisa de manutenção constante”.
Destaque: Igor Cysneiros/Sport