Nesta segunda-feira (11), tivemos a confirmação de que o volante Souza estaria de saída do Náutico, não seguindo no clube para a disputa da próxima temporada, mesmo que tenha sido o principal nome do clube neste ano de 2023, além de ter sido o artilheiro da equipe. Em entrevista dada ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o volante falou um pouco sobre sua saída do Timbu.
“Minha ideia nunca foi sair do Náutico. Eu queria cumprir o contrato e continuar em 2024, mas fiquei sabendo que o pessoal do futebol não contaria comigo. Desde então a gente vem conversando para poder achar a melhor forma para o Náutico e pra mim também, e de ontem pra hoje a gente acabou acertando. Tem dois anos que eu voltei para o Náutico e não me arrependo. Foram dois anos difíceis, mas não me arrependo. Valeu a pena”, explicou o volante.
Além disso, o jogador aproveitou para comentar um pouco sobre um momento de bastante polêmica da temporada, que foi a sua discussão com o técnico Fernando Marchiori, que comandou o Timbu durante alguns jogos da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Tem coisas que você não tem como evitar, infelizmente. O Náutico estava em um momento importante, mas só quem está ali sabe a reação. Tive uma conversa com a direção e, naquele momento, eles não queriam mandar Marchiori embora e também queriam contar comigo até o fim. E eu falei que não queria jogar mais, mas decidi ficar, porque o momento do Náutico é maior do que eu. Mesmo sabendo que não iria entrar contra o Paysandu. Entrei porque o time tomou a virada durante o jogo. Fui na sala para deixar o ambiente tranquilo, pedi desculpas ao Marchiori perante ao grupo. E foi isso que aconteceu”, disse o jogador.
Foto Destaque: Volante Souza. (Foto: Reprodução/Internet)