Diretor de futebol do Sport enaltece novo treinador e acredita no acesso do clube

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O Sport apresentou de forma oficial o novo técnico do clube, Mariano Soso. O diretor de futebol do Leão, Guilherme Falcão aproveitou o momento para exaltar o novo comandante e demonstrou confiança na escolha do técnico e está convicto de que Mariano irá cumprir com o principal objetivo do clube.

-Como eu já falei em outras oportunidades, a gente fez um trabalho de seleção e escolha um pouco diferente, um processo de seleção em que a gente envolveu todos os departamentos vinculados ao futebol, desde análise de mercado em que a gente definiu um perfil do que a gente quer para o Sport em 2024. Um time aguerrido, um time ofensivo, que marca sobre pressão e controle o  jogo, domine o seu jogo, que é o perfil da torcida do Sport, que é o perfil histórico do nosso clube, disse o diretor.

 

Mariano Soso ao lado da diretoria do clube. Foto: Rafael Bandeira/Sport

-E a partir dessa premissa nosso departamento de mercado vasculhou o Brasil e a América do Sul e a Europa atrás de um treinador que pudesse dar ao nosso time essas características. Chegamos ao nome de Mariano praticamente o único treinador que nós conversamos, tivemos uma conversa com outro, mas isso  não avançou e não passou de uma conversa preliminar, continuou.

-Ficamos encantados primeiro com a uniformidade dele e a postura tática que nós analisamos, o nosso departamento de mercado fez um trabalho fantástico, analisou mais de dez jogos das equipes do Mariano, e ficamos encantados quando de fato percebemos que de fato tivemos achado um treinador que pudesse e tivesse a maior chance de aplicar essa proposta de jogo ao Sport em 2024, elogiou.

Mariano Soso. Foto: Rafael Bandeira/Sport

O treinador agradeceu a oportunidade e afirmou estar muito feliz em poder trabalhar no Sport. E elogiou o processo de contratação que foi feito pelo Leão, e disse que se sentiu valorizado pela estrutura do clube, além de orgulhoso de iniciar um ciclo que está com baixas expectativas e com grandes desafios. E assumiu que sente a responsabilidade que é estar no comando do Sport, tendo em vista o último acontecimento do time, que bateu na trave mais uma vez com o treinador.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site