Sport comunicou na manhã desta terça-feira (05), que as obras no gramado na Ilha do Retiro iniciaram nessa segunda-feira (04), o clube pretende fazer uma reforma na Ilha para deixá-la com melhores condições para os jogadores e se enquadrar no padrão que é solicitado pela FIFA. O superintendente de operações do clube, Leonardo Reis, comentou sobre o início do procedimento.
“Será retirado todo o gramado e respectivas camadas de brita, areia, argila, que perfazem 7 mil e 500 m³ de material para que essa reposição seja feita com material novo, grama nova e natural”, iniciou Leonardo Reis.
“Na sequência passaremos para as intervenções hidráulica, elétrica e iluminação. Iluminação esta que passará a atingir a quantidade de lumens exigida dentro do padrão Fifa”, acrescentou.
“É uma busca incessante da gestão do presidente Yuri Romão para valorização e modernização do patrimônio do Sport, a qual gerará uma melhor experiência para o sócio, torcedor e visitante, além de colocar mais uma vez o Clube dentro de todos esses parâmetros estruturais”, concluiu Leonardo Reis.
O clube afirmou que no cronograma também está incluído a instalação de drenagem em dois campos do CT José de Andrade Médicis e a troca da drenagem em outro campo. E ressaltou que todos os campos terão automatizado o seu sistema de irrigação.
A previsão para o término da obra é em abril de 2024, durante esses quatro meses de reforma, o Sport vai mandar os seus jogos na Arena Pernambuco.
Destaque: Igor Cysneiros/Sport