Os atacantes Vagner Love, Gabriel Santos e Wanderson se despedem do Sport

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Não vai renovar! Sport já está se preparando para a temporada de 2024 e anuncia fim de contrato com os atacantes Vagner Love, Gabriel Santos e Wanderson, que tinham vínculo com o clube até o final do ano. No entanto, diante do tropeço na Série B e pressão da torcida, os jogadores deixam o Leão da Ilha.

“O departamento de futebol do Sport Club do Recife comunica oficialmente o fim das passagens dos atacantes Vagner Love, Wanderson e Gabriel Santos. Os três atletas possuem vínculo encerrando-se neste fim de temporada e não terão os contratos renovados pelo Clube”, diz nota do clube.

Vagner Love. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Love deixa o clube com uma relação mal resolvida com a torcida rubro-negra devido a sua atuação em campo nesta reta final, e, principalmente, por mandar a torcida ficar em casa, fala que não foi mal interpretada pelos torcedores. E agora o destino do jogador pode ser o principal rival do Sport, o Náutico, o time alvirrubro já entrou em contato com o empresário de Vagner e só espera uma resposta do atleta.

O atacante do amor, assim como é chamado, se despede do Leão nesta temporada com 23 jogos e dez assistências em 59 partidas disputadas pelo clube, além de um Campeonato Pernambucano e um vice-campeonato da Copa do Nordeste. Love chegou ao Leão no ano meio do ano passado e desde então somou 76 jogos, 30 gols marcados e 11 assistências.

Gabriel Santos. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Gabriel Santos também não vai fazer mais parte do elenco para a próxima temporada, o jogador chegou em janeiro do ano passado, e deixa o clube com 39 partidas disputadas, cinco gols e uma assistência. O atacante só teve 13 aparições na Série B e não conseguiu marcar nenhum gol. O melhor momento do atleta no Sport foram no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, nas quais marcou quatro e um gol, respectivamente.

Wanderson. Foto: Reprodução/Twitter

Wanderson deixa o Leão depois de duas temporadas vestindo a camisa rubro-negra, o búlgaro, somou nesta temporada 35 jogos e cinco gols marcados. Nos dois anos que passou no Sport, coleciona 48 jogos, seis gols e uma assistência.

Sport x Ponte Preta. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Além dos três atacantes, o ídolo Diego Souza também não teve o contrato renovado com o clube, juntamente com os laterais Igor Cariús e Nathan, o volante Ronaldo Henrique e o atacante Fabrício Daniel.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site