Na última terça-feira (21), após o duelo da Seleção Brasileira contra a Argentina, que ocorreu no estádio do Maracanã, o jogador brasileiro Rodrygo foi vítima de insultos racistas nas redes sociais. Através de uma publicação, que foi feita na quinta-feira (23), o presidente da CBF, o senhor Ednaldo Rodrigues, se solidarizou com o jogador do Real Madrid.
“O racismo não vencerá. Me solidarizo com Rodrygo, que sofreu ataques violentos e injustificáveis. Atitudes como essa, que infelizmente já vimos acontecer outras vezes com jogadores brasileiros negros, merecem punição. O papel da sociedade, o papel da CBF, é o de criar mecanismos para conter e estancar esse crime, dentro e fora dos campos. Como primeiro presidente negro da CBF, sigo lutando pelo dia em que nenhuma pessoa será discriminada pela cor da sua pele” afirmou o presidente.
Antes disso, o próprio Rodrygo já havia se pronunciado sobre os ataques racistas que vinha sofrendo. O jogador, inicialmente, publicou um storie em seu Instagram comentando sobre o ocorrido, e logo em seguida postou uma publicação maior sobre este fato. Ao que
“Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver! Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar!”, publicou.
Foto Destaque: Rodrygo, jogador da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)