As famosas datas Fifa sempre trouxeram muitas dores de cabeça para os clubes, pois muitos não gostam de liberar os seus atletas para que eles possam defender as suas seleções. Na data Fifa de novembro, alguns clubes viram o seu maior pesadelo se tornando realidade, pois muitos atletas se lesionaram na disputa de alguns jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Durante a vitória da Espanha sobre a Geórgia, pelo placar de 3×1, Gavi, meia do Barcelona, se machucou sozinho. O jogador de 19 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, podendo ficar alguns meses sem poder atuar. Além dele, o goleiro Ter Stegen, seu companheiro de clube, também sofreu com dores agudas nas costas, deixando a concentração da Alemanha antecipadamente.
O atacante brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, também sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, quando atuou contra a Colômbia, na derrota do Brasil por 2×1. Além dele, o jogador Camavinga, seu companheiro de clube, torceu o seu joelho durante um treino na França. Zaïre-Emery também se machucou defendendo a França, na vitória de 14 a 0 sobre Gibraltar.
Outro super craque que se lesionou foi Haaland, em amistoso da Noruega contra as Ilhas Faroe. O jogador do Manchester City torceu o seu tornozelo durante a vitória por 2×0. O goleiro Onana também se machucou quando defendia Camarões na vitória diante de Maurício, por 3×0. O arqueiro do Manchester United sofreu uma lesão no púbis.
Foto: Atacante Vinicius Junior. (Foto: Reprodução/Internet)