Técnico interino do Sport, César Lucena, ainda acredita no acesso do Leão

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Com a saída do técnico Enderso Moreira do Sport faltando uma rodada para terminar o Campeonato Brasileiro da Série B, quem assume o comando da equipe para a última partida do Sport do ano é o técnico interino César Lucena. Mesmo com chances difíceis de garantir o acesso ano que vem, o comandante acredita na conquista enquanto houver a possibilidade e vai lutar até o último minuto para ter um bom desfecho este ano.

-Queria que nós estivéssemos falando aqui dos planos para 2024, com vitória e o acesso garantido, mas não foi. Nós temos um jogo importante para nós, temos chance ainda matematicamente, e enquanto houver chance nós vamos manter a esperança, é o que eu procurei falar para os atletas, disse.

Elenco do Sport na partida contra o Mirassol. Foto: Rafael Bandeira/Sport

-Nós temos que terminar o ano de forma  honrosa, ganhar o jogo, fazer nossa parte. Se vai subir ou se não vai  só Deus sabe, mas que nós possamos fazer um grande jogo e terminar com uma vitória diante do nosso torcedor neste momento, continuou.

Sem tempo para impor novas filosofias do jogo, o técnico interino vai trabalhar em cima do que os jogadores fizeram de melhor neste ano. “É um elenco que fez um primeiro semestre extraordinário, nós somos uma das equipes que mais venceu, acho que 39 jogos no ano”.

Torcida feminina do Sport no jogo contra o Botafogo-SP. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Mesmo com uma parte do ano com um bom desempenho, o treinador reconhece a chateação da torcida com o elenco. “Ninguém aqui está confortável com o resultado, porém temos que levantar a cabeça e trabalhar firme a semana, é o último jogo diante da nossa torcida e extremamente importante. Passei para eles que eles passem a acreditar, muita gente deixou de acreditar, mas nós temos que acreditar”.

O Sport precisa vencer o próximo duelo e secar cinco adversários para entrar novamente no G-4, atualmente o Leão está na oitava posição com 60 pontos, atrás do Mirassol e Novorizontino, também com 60 pontos, e do Atlético-GO e Vila Nova, com 61 pontos.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site