Atacante Rodrygo explica como lida com a pressão de defender a Seleção Brasileira

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na próxima terça-feira (21), no Estádio do Maracanã, a Seleção Brasileira volta a entrar em campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2023. Para este duelo, o Brasil não poderá contar com o craque Vinícius Júnior, que se lesionou na partida contra a Colômbia, sendo um desfalque de peso para o técnico Fernando Diniz. Com isso, os olhares da torcida irão se voltar para Rodrygo, jogador que também atua no Real Madrid.

Foto: Divulgação/CBF

Em coletiva de imprensa que foi concedida no último sábado (18), o jogador aproveitou para falar um pouco sobre a responsabilidade que terá sendo o cara do time neste jogo. Além da ausência de Vinícius Júnior, o Brasil também não vem contando com o craque Neymar, que segue se recuperando de uma lesão.

“Bom, normal, né? Sempre, sempre as responsabilidades vão aumentando. Eu sabia que minha hora na seleção, pouco a pouco ia chegando, e aumentando a responsabilidade. E claro, agora sem Neymar, teve a baixa do Vini também, que era um jogador muito importante para a gente. Acredito que esperam ainda mais de mim e espero poder retribuir da forma que confiam em mim. Estou trabalhando a cada dia, tentando fazer o meu melhor. Espero que com ajuda da minha equipe tudo dê certo”, iniciou o jogador.

Rodrygo durante partida contra a Bolívia. Foto: Vitor Silva/CBF

Além disso, o jogador explicou que já está acostumado com esse tipo de pressão e responsabilidade, muito por sua experiência atuando no futebol, mesmo sendo um jovem atleta. Além de defender o Brasil e o Real Madrid, anteriormente, Rodrygo atuou por bastante tempo defendendo a equipe do Santos.

“Acho que é uma coisa que eu estou um pouco acostumado, desde pequeno eu acabei tendo o privilégio de sempre jogar com os mais velhos, assim sempre ter uma certa expectativa sobre mim, sempre ter essa responsabilidade. E acho que eu fui crescendo e aprendendo isso. É como se falou, mesmo com 22 anos, já passei por algumas coisas no futebol, então acho que eu posso, de alguma forma, trazer certa experiência para o grupo. É um ciclo novo, têm muitas mudanças, a gente está se adaptando. Então, da minha forma, sim. No que eu puder ajudar, eu vou tentar ajudar. Sei que eu sou novo, mas posso passar algo de bom para o grupo”, concluiu.

Foto Destaque: Rodrygo, jogador da Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site