Sport fica cada vez mais longe do acesso em 2024, e o técnico Enderson Moreira pode encarar a maior derrota na carreira na Série B. O treinador lamentou a situação do Sport e o resultado da partida deste sábado (18) contra o Vitória, que terminou 1×0, para o Leão da Barra. Pelo tom da entrevista após o jogo, o comandante leonino não acredita mais no acesso.
-Hoje a gente sabe que a situação é extremamente delicada, que não passa nem pela nossa cabeça por enquanto, a decepção é enorme. Eu não nasci Sport, mas eu aprendi a amar esse clube. Estou muito decepcionado, nós fizemos o último terço do campeonato muito ruim e abaixo do que estávamos fazendo. Tivemos problemas, buscamos soluções, mas infelizmente o que a gente buscou não deu certo, afirmou.
“É lamentável. É triste. É decepcionante”, desabafou o treinador.
O treinador deu a entender que não acredita mais no acesso do Leão mesmo que matematicamente tenha mínimas chances. “Mas eu sei que o torcedor do Sport vai criar forças para continuar apoiando o clube durante toda a vida porque sempre foi assim”.
O Sport depende de pelo menos cinco resultados para conquistar o acesso, o treinador assume que é muito difícil, mas pode acontecer. “No futebol tudo pode acontecer. É pouco provável”.
Mesmo com o resultado desastroso, Enderson elogiou o desempenho da equipe em campo. “Não que a gente tenha feito um jogo ruim, criamos várias possibilidades”.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport