Náutico vai jogar com apenas 2 titulares no ataque na próxima, e vai precisar do bom futebol dos substitutos

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

Uma vez o melhor ataque do campeonato, o Náutico vem tendo problemas para marcar gols nas últimas rodadas, em 6 jogos o timbu só conseguiu marcar em duas ocasiões. Esses dois gols foram marcados pelo Vinícius, que continua ampliando seu recorde de gols em uma temporada, foram dez gols nessa temporada, cinco nessa série B, mas o cartão vermelho nos acréscimos da última partida significa que o atacante não vai poder jogar contra o Guarani, o que joga a responsabilidade no colo dos substitutos alvirrubros.

Tailson, que jogou como titular no jogo contra o Vitória, acredita que a ausência de Vinícius vai tornar a próxima partida mais desafiadora: “A ausência do Vinícius vai ser muito difícil para gente, é um jogador muito importante para a equipe, e nos últimos jogos vem decidindo e fazendo um excelente campeonato, mas acho que quem entrar ali no lugar vai fazer um bom trabalho”, comentou Tailson.

Foto: Marllon Costa
Foto: Marllon Costa

Desde a saída de Erick, o Náutico tem tido dificuldade de achar um substituto na ponta direita, e Tailson foi o escolhido pelo treinador Chamusca para assumir a vaga: “É claro que a gente vem mantendo a titularidade com os trabalhos durante o treinamento, ganhando a confiança de todo o elenco e conquistar essa titularidade é muito bom. Eu preciso de uma sequência, eu venho de um período sem atuar, ainda mais como titular. Preciso muito mais de ritmo de jogo, manter esse ritmo e ganhar confiança. Claro que com tudo isso o bom futebol vai ser apresentado, então tendo isso aí, vocês podem esperar um bom futebol meu”, pontuou Tailson.

O jogo contra o Guarani vai ser muito importante não só para o Náutico, que precisa da vitória se quiser encostar nos líderes, como para Tailson provar a sua titularidade no elenco alvirrubro: “Vai ser um confronto muito difícil, assim como todos os jogos da Série B, e o time do Guarani é um time muito bom que briga pelo acesso, mas a gente vem trabalhando essa semana para o jogo, o professor Chamusca vem passando todos os detalhes para a gente ficar por dentro do trabalho e levar isso para dentro de campo e brigar pelo G4. A melhor forma que a gente pode fazer isso é trabalhando, o Professor Chamusca vai ver as melhores opções aí para poder repor, seja eu ou o Iago ou quem está trabalhando durante a semana, e ele vai ver as melhores opções. Todos estamos com o pensamento para ajudar o Náutico, colocar o Náutico aonde ele deve estar”, concluiu Tailson.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site