Neste domingo (19), às 15h50, na Arena de Pernambuco, teremos a grande final do Campeonato Pernambucano Feminino de 2023. Na oportunidade, Sport e Náutico irão entrar em campo de olho no título do estadual. Nas últimas edições do Pernambucano Feminino, as duas equipes têm sido protagonistas, indo para final nos três anos anteriores.
Mostrando certa tradição na disputa do Campeonato Pernambucano Feminino, Sport e Náutico têm mostrado as duas forças nos anos anteriores. Em 2020, 2021 e 2022, os dois times foram os grandes finalistas do estadual. Em 2020 e 2021, o Náutico levou a melhor, enquanto o Sport venceu em 2022.
Na final de 2020, o jogo também foi disputado na Arena de Pernambuco. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1×1, o que levou a disputa para os pênaltis. Nas penalidades, o Náutico venceu por 4×2 e levou o troféu para casa. Em 2021, na Ilha do Retiro, as alvirrubras venceram o Sport por 2×1, levando o bicampeonato.
Já em 2022, a história foi um pouco diferente. Na Arena de Pernambuco, as rubro-negras aprenderam a lição com as derrotas nos anos anteriores, e foram com tudo para superar as rivais. No jogo, o Sport venceu o Náutico pelo placar de 3×0.
Atualmente, junto com a equipe do Vitória das Tabocas, o Sport é o maior campeão do Campeonato Pernambucano Feminino, levando o troféu para casa em oito oportunidades. Se vencer hoje, o clube se isolará como o maior campeão, com nove títulos. Já o Náutico foi campeão do estadual em quatro oportunidades, sendo a última em 2021.
Foto Destaque: Lance de Sport x Náutico pelo Brasileirão Feminino A3 de 2022 – Foto: Rafael Vieira/FPF