A torcida do Sport mais uma vez demonstrou que está junto do clube e que acredita no acesso, na última partida contra o Atlético-GO, válido pela 36° rodada do campeonato, o Leão empatou com o adversário em casa, aumentando ainda mais a dificuldade de entrar no G-4 e ficar tranquilo na tabela. Nesse duelo os torcedores lotaram a Ilha do Retiro como aconteceu nas finais do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, foram 26.345 pessoas presentes no estádio. O técnico Enderson Moreira lamentou situação do clube e elogiou a torcida.
-Eles fizeram o papel deles do começo ao fim, deram uma energia muito positiva, a gente se sentiu abraçado. Realmente estou muito decepcionado, a gente tinha uma expectativa muito grande neste jogo que pudéssemos vencer – se referiu ao jogo contra o Atlético-GO, disse o treinador.
-Os torcedores sabem, eles estão há muito tempo aqui, eles tiveram momentos de glória, de sofrimento, inesperado, derrotas inesperadas, acessos inesperados. O que a gente tem que fazer é confiar, é acreditar até o último momento quando se encerram as possibilidades, é o que a gente pode fazer, continuou.
-Nós estamos muito decepcionados, todos nós, direção, comissão técnica, atletas, muito difícil pra gente conviver com esse momento assim, diante de tudo que a gente já conseguiu fazer. A gente buscou de todas as formas. Houve desencaixe na nossa equipe, tentamos soluções, não conseguimos dar o mesmo rendimento, afirmou.
A equipe rubro-negra precisou lidar com muitos desfalques importantes no decorrer do campeonato, seja por lesão ou suspensão, além da perda definitiva de dois atletas, o atacante e lateral Luciano Juba, e o lateral-esquerdo Igor Cariús. Juba deixou o Leão para defender o Bahia e Cariús foi suspenso do futebol por se envolver em esquemas de apostas.
-Não é que tenha sido péssimo de tudo, mas faltou aquilo que a gente tinha muito bem, que era uma leveza, uma alegria, um jogo solto, um jogo pra frente e bem consistente defensivamente. Se tem uma coisa que a gente piorou demais foi a questão defensiva, a gente sofreu muitos gols nesses últimos jogos, isso não era característica da nossa equipe.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport