O Sport tem mais um difícil desafio, desta vez o Leão da Ilha vai ter que superar as estatísticas se quiser continuar na briga pelo acesso. O próximo adversário dos rubro-negros é o rival Vitória, que já conquistou o acesso e assume a liderança do campeonato, o Sport vai ter que quebrar o jejum de não vencer o time baiano fora de casa há cinco se quiser garantir os três pontos.
As duas equipes vão se encontrar no returno da Série B, no próximo sábado (18), no estádio Barradão, às 17h, em duelo válido pela penúltima rodada da segundona (37). A última vez que as equipes duelaram foi na rodada 18, e o Sport perdeu em casa por 2×1 para o Vitória, com gols de Rafael Thyere (contra) e Hugo para o Leão da Barra, e Camutanga (contra) para o Leão da Ilha.
Os adversários são velhos conhecidos e já se enfrentaram em 48 jogos, no Brasileirão de 1995 e 2017; na Série B de 2011 e no Nordestão de 2002. Nesses confrontos o Vitória levou a melhor com duas vitórias a mais em cima do Sport, são 18 contra 16, e 14 empates. A última vez que o time de Pernambuco venceu o clássico fora de casa foi em 2017, na segundona, por 2×1, na rodada 27.
O sonho de levantar a taça da Série B acabou para o Sport, o rubro-negro não tem mais chances de alcançar o Vitória, são nove pontos de diferença e o Leão só pode somar seis pontos nessas duas últimas rodadas. Atualmente o Leão da Barra está na liderança com 69 pontos, já o Sport encara a quinta posição com 60 pontos, e precisa garantir os seis pontos e secar os adversários para poder conquistar o principal objetivo do clube que é disputar à Elite do Campeonato Brasileiro.
O técnico Enderson Moreira já soma três acessos na competição e pode ir para o quarto se o Leão da Ilha tiver uma virada de chave nestas duas últimas rodadas.
Na Série B, o Vitória têm 36 jogos com 21 vitórias, seis empates e nove derrotas, além de 48 gols marcados e 28 sofridos. Do outro lado, o Sport acumula 16 vitórias, 12 empates e oito derrotas, com 55 gols marcados e 38 sofridos.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport