O Sport sofreu algumas alterações no decorrer da temporada com a perda de jogadores, o que prejudicou no esquema tático da equipe. Agora nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Enderson Moreira tem tentado de todas as formas fazer com que o elenco se encaixe e consiga seus objetivos em campo, mas o comandante vem se frustrando com a defesa dos adversários, que não deixa o time marcar gols, e garante que não falta repertório na equipe rubro-negra.
-A gente pode pecar por ter feito, por não fazer eu não vou pecar nunca. O resultado não nos servia poderíamos estar jogando bem, mas não servia, a gente tinha que arriscar. Os jogadores mais leves com capacidade técnica para poder definir, a gente foi buscando isso, não adiantava ter a posse, o controle do jogo, nós precisávamos de gol, disse Enderson.
-Não falta repertório, a gente finaliza, a gente tenta. Pode pegar vários jogos que o goleiro adversário foi o melhor do jogo às vezes, ele que foi determinante. Há do nosso lado, talvez, falta de eficiência, mas há do outro lado também alguém que está fazendo a diferença, afirmou.
O treinador voltou a falar da dificuldade da competição e enalteceu os jogadores do Leão. Enderson sempre destaca do comprometimento dos atletas durante as partidas, enfatizando a busca da equipe pelo resultado e em criar jogadas para ampliar ou virar o placar.
-O jogo nesta fase agora são jogos difíceis, na grande maioria dos jogos a gente cria mais do que os adversários, se a gente criou cinco, o adversário criou duas, porquê a competição é assim, está funilando e todo mundo está naquele momento.
“O tempo de treinamento na pré-temporada no primeiro semestre faz mais diferença do que agora, agora você não consegue modificar padrões está todo mundo numa descendente em termos técnicos em todos os aspectos”.
Restando apenas duas partidas para terminar a temporada e a Série B, o Sport vai precisar pôr em prática tudo o que foi treinado na pré-temporada e evitar repetir erros de outros jogos que estão causando sufoco e prejuízo na equipe neste momento de decisão. O Leão continua fora do G-4, assumindo a quinta posição na tabela com 60 pontos, e secando os outros adversários para tentar garantir o acesso em 2024.
-Agora é muito mais importante deixar o atleta recuperado e pronto para o próximo jogo, e não é porquê tem o acumulo de jogos, o que tem refletido em alguns erros é no acumulo da temporada, que a gente tenta minimizar, mas muitas vezes a gente não consegue.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport