Na noite da última quinta-feira (09), tivemos mais um duelo de peso pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, Botafogo e Grêmio se enfrentaram pela rodada 33 da competição. Apesar de ter aberto uma vantagem de 3×1, o Glorioso não conseguiu segurar a força do Imortal, que contando com a força de Luis Suárez foi em busca da virada, garantindo uma boa vitória por 4×3. Após o jogo, o técnico Lúcio Flávio, do Botafogo, analisou a derrota.
“No vestiário, todos sentiram muito o jogo. Muito em razão de situações do jogo que faltou maturidade. Foi o que conversei com eles, quando comentamos após o Vasco, de ser competitivos, mas faltou maturidade. Em uma situação que era lateral nosso, permitimos a transição do adversário. Talvez, faltou fazer mais faltas táticas, para impedir alguma situação ofensiva do adversário. Vamos trabalhar e recuperar muito nesses dois dias essa questão emocional e mental”, afirmou Lúcio.
Apesar da quinta derrota seguida, o Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, porém está vendo os adversários se aproximando cada vez mais. Atualmente, o Fogão está empatado em pontos com o Palmeiras e o Grêmio, o que pode ameaçar o seu título do Brasileirão. Apesar disso, Lúcio Flávio segue confiante na conquista de sua equipe.
“ Nós, hoje, ainda nos mantemos como líderes, mas temos que ir para esse jogo sem qualquer tipo de gordura. Se queremos chegar, temos que chegar lá e vencer o jogo para mudar de fato essa questão dos resultados. Acho que é uma questão até moral que nós temos como instituição e clube. Dos jogadores estarem cientes da nossa responsabilidade e convictos que precisamos o mais rápido possível mudar essa realidade, em termos de não conseguirmos os resultados”, comentou.
Foto Destaque: Botafogo perdeu para o Grêmio. (Foto: Reprodução/Internet)