Na última segunda-feira (06), tivemos a convocação da Seleção Brasileira para os próximos dois jogos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Para os duelos contra Colômbia e Argentina, o técnico Fernando Diniz deu uma leve ousada, chamando alguns nomes que não estiveram presentes nas duas últimas convocações. Entre esses nomes, o atacante Paulinho, do Atlético-MG, foi uma das novidades.
Em coletiva de imprensa, o técnico Fernando Diniz tratou de comentar um pouco mais sobre a convocação do atacante do Galo, que segue sendo um dos principais destaques da equipe mineira nesta atual temporada. O bom futebol que vem sendo apresentado pelo atacante Paulinho foi bastante elogiado pelo comandante do Brasil.
“ O Paulinho é um jogador que eu gosto muito, desde o início da sua carreira no Vasco, depois na Alemanha e o retorno dele para o Atlético-MG. Vive um momento bastante especial. Está despontando na artilharia do Campeonato Brasileiro, e tem uma maneira de jogar que acredito que se encaixa na minha maneira de ver o futebol. É um atacante que consegue jogar dos dois lados, atrás do “nove” e também como um “nove” de mobilidade. Tem muito comprometimento tático. Isso a gente consegue enxergar sempre. Além das qualidades físicas e técnicas”, disse Diniz.
Com a camisa do Galo, em 2023, Paulinho já marcou cerca de 27 gols, além de ter dado sete assistências. Com isso, essa será a primeira oportunidade de Paulinho com a camisa da Seleção Brasileira desde que chegou para defender o time do Atlético-MG.
Foto Destaque: atacante Paulinho, do Atlético-MG. (Foto: Reprodução/Internet)