Atlético-GO vira a chave nesta reta final da Série B e pode dar trabalho ao Sport

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Sport volta a enfrentar o Atlético-GO em mais um duelo pela Série B, desta vez a disputa está acirrada e as duas equipes brigam para ficar no G-4 nesta reta final da segundona. Os adversários jogam nesta sexta-feira (10), pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro, às 21h30.

O Leão da Ilha está na berlinda e pode ficar de fora da zona de classificação ao fim dessa rodada, atualmente a equipe rubro-negra está na quarta posição com 59 pontos. Já o Dragão assume a vice-liderança com 60 pontos, a diferença é mínima e qualquer vacilo de ambas equipes pode custar o tão sonhado acesso.

Equipe do Atlético-GO em treinamento para duelo contra o Sport. Foto: Ingryd Oliveira.

O último encontro dos times aconteceu na 17° rodada, em julho, e o Sport voltou para casa com uma amarga derrota de 3×1, no estádio Antônio Accioly. Agora o Sport tem a chance de descontar o resultado negativo jogando em casa com o apoio do torcedor na Ilha do Retiro. Os adversários vão fazer sua 15° partida na história do futebol, dos 14 jogos que já duelaram, ambos somam quatro vitórias e seis empates, esse confronto pode definir também quem vai ser o clube com mais vitória nos duelos disputados.

O Dragão tem feito uma boa campanha até aqui e é um adversário forte na Série B. Depois de muitos tropeços no início do campeonato, chegando a seis derrotas seguidas, o time se reergueu nesta reta final e fez sua melhor campanha na segundona entre as rodadas 29 e 33 com cinco vitórias seguidas, acumulando 15 pontos na competição. Depois desse triunfo voltaram os tropeços, o clube está há dois jogos sem vencer, em uma sequência de derrota e empate, para o Vila Nova e Novorizontino, respectivamente.

Sport x Ponte Preta. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Do outro lado temos o Sport que passa por sufoco faltando três partidas para encerrar o campeonato, com a incerteza se vai ou não conseguir o tão desejado acesso. O elenco leonino precisa vencer essas últimas partidas contra o Atlético-GO, Vitória e Sampaio Corrêa para ficar tranquilo na tabela e garantir o passaporte para a segundona. As duas últimas rodadas foram as responsáveis pela situação complicada em que se encontra o Sport neste momento, o Leão enfrenta duas derrotas consecutivas pela terceira vez na Série B.

O elenco rubro-negro têm 35 partidas no campeonato com 16 vitórias, 11 empates e oito derrotas. O Dragão tem o mesmo número de vitórias do Sport, 12 empates e sete derrotas, com a diferença de um ponto a mais e a menos.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site