O Fluminense vence o Boca Juniors e é o grande campeão da Copa Libertadores da América

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Neste sábado (04), no Estádio do Maracanã, o Fluminense se sagrou campeão da Copa Libertadores 2023. Na oportunidade, a equipe carioca encarou o time do Boca Juniors da Argentina. Apesar do duro duelo contra o rival, o Tricolor conseguiu triunfar pelo placar de 2×1, garantindo o título da competição. Os gols da partida foram marcados por Cano e John Kennedy para o Fluminense, enquanto Advincula marcou o gol do Boca.

O jogo começou como muitos esperavam, com o time do Fluminense tendo certo domínio da bola, algo comum na equipe do técnico Fernando Diniz, que sempre busca ter o controle do jogo logo de cara. Com bons toques de bola, boa movimentação e muita criatividade, a equipe carioca seguiu dando trabalho para os rivais. Essa boa pressão rendeu o primeiro gol do jogo para o time de Diniz, que abriu o placar em boa finalização de Germán Cano.

Árias em ação contra o Boca (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Na segunda etapa, atrás do placar, o Boca Juniors foi atrás do prejuízo. Aproveitando o bom momento ofensivo da equipe, aos 26 minutos, Advincula tratou de acertar um belo chute para empatar o duelo. Esse placar de empate levou o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação, o técnico Fernando Diniz apostou na ousadia para voltar a frente do placar, colocando John Kennedy no duelo. Aos oito minutos, a ousadia de Diniz deu certo. Após ótima jogada, John Kennedy acertou um chute impressionante para colocar o Fluminense de volta na frente do placar. Na comemoração, o atleta foi expulso pela arbitragem. Entretanto, a equipe carioca manteve a vantagem e levantou a taça da competição.

Foto Destaque: O Fluminense é campeão da Libertadores. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site