Na última terça-feira (310, foi divulgado que o atacante Alef Manga, do Coritiba, teve a sua pena tornada mundial pela FIFA. No início deste ano, o jogador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por envolvimento em esquemas de apostas. Atualmente, Alef Manga está jogando na equipe do Pafos, do Chipre.
O jogador do Coritiba, inclusive, confessou a sua participação nos esquemas de manipulação de jogos. Com isso, o atleta foi notificado pela entidade máxima do futebol sobre a sua pena. Além de ter uma suspensão por 360 dias, o jogador será multado no valor de R$ 50 mil.
Atualmente, o atleta do Coritiba segue emprestado ao clube do Chipre até junho de 2024. Pela equipe do Pafos, Alef atuou em seis partidas, sendo titular em cinco dessas. Até então, o atacante ainda não marcou gols ou deu assistências pelo time. O seu contrato com a equipe brasileira se encerra no final do ano que vem.
Em seu contrato de empréstimo existe uma cláusula de que o clube não precisará arcar com os gastos, caso o jogador seja realmente punido mundialmente. Com isso ocorreu, é bem provável que tal cláusula seja acionada. A punição de Alef Manga começou a entrar em vigência em 31 de julho deste ano.
Foto Destaque: Alef Manga foi punido pela FIFA. (Foto: Reprodução/Internet)