Não deu para o Sport, o Leão da Ilha perdeu o clássico nordestino contra o Ceará, na Arena Castelão, por 2×1, com gols de Denis (gol contra) e Jean Carlos para o Vozão. Jorginho diminuiu para a equipe Rubro-negra. O duelo foi válido pela 34° rodada do Brasileirão da Série. O Ceará voltou a vencer depois deis rodadas no sufoco. Com o resultado negativo para o time Pernambucano, o Sport concretizou o tabu de não vencer o adversário fora de casa nesta temporada, e pode se complicar na classificação da tabela ao fim do campeonato.
Primeiro tempo
Cenas do passado voltaram a se repetirem no elenco de Enderson Moreira, o Leão voltou a sofrer gols nos primeiros 10 minutos de partida, e o auto do gol foi Chay aos 10 minutos. A equipe Rubro-negra teve uma reação rápida e conseguiu igualar o placar com Jorginho após 6 minutos e finalizar a primeira etapa com a esperança de somar um ponto.
Segundo tempo
Na volta do intervalo o atacante Vagner Love foi acionado pelo comandante leonino, o jogador iniciou o duelo no banco devido a fase complicada que vem vivendo no clube. A defesa do Leão não conseguiu estabilizar nesta reta final de campeonato e mais uma vez falhou, sofrendo o segundo como consequência, o que fez a equipe Rubro-negra sentir o gosto amargo da derrota.
Equipes na tabela
O Sport permanece na vice-liderança com 59 pontos, mas depende do fim da rodada e do resultados dos outros adversário do G-4 para saber a posição final. Já o Ceará fica na 11° colocação com 46 pontos, contudo sem chances de entrar na briga do G-4.
Próximo jogo das equipes
O Sport enfrenta o Mirassol na próxima sexta-feira (03), fora de casa. E o Ceará visita o Botafogo-SP, no sábado (04), também foram de casa.
Destaque: Reprodução/Sport