Nos últimos anos tinha se tornado comum assistir o zagueiro Thiago Silva figurando na titularidade da defesa da Seleção Brasileira, se tornando um pilar sólido do bom sistema defensivo que o Brasil sempre teve no decorrer do tempo. Contudo, o jogador não vem sendo mais chamado para defender a amarelinha, o que parece ter causado uma certa estranheza por parte do filho do atleta. Em entrevista ao The Guardian, o jogador do Chelsea falou mais sobre isso.
“Um dia eu estava assistindo a um jogo e meu filho me perguntou: ‘Quem está jogando?’ Eu disse que era o Brasil. E ele me perguntou por que eu não estava lá. Tive que explicar que os anos passam, a carreira passa e há uma renovação na seleção. O futebol é assim. Eu disse que mais tarde ele poderia estar no lugar do pai. Eles entendem mais esse momento, minha ausência. Acho que minha ausência faz sentido, mas é tudo novo para mim e para ele (filho)”, disse o zagueiro.
Contudo, mesmo não figurando nas últimas convocações do técnico Fernando Diniz para a disputa de jogos pela Seleção Brasileira, o jogador não fecha as portas para defender o Brasil futuramente, afirmando que deixa a decisão nas mãos da CBF.
“Eu deixo isso aberto e deixo isso para eles. Não vou dizer que estou fora da Seleção. Se quiserem me convocar para a Copa América ou para as eliminatórias para ajudar de alguma forma, estou à disposição. Se me quiserem pelo que estou mostrando pelo Chelsea, estou aqui. Estarei sempre de portas abertas para a Seleção”, explicou.
Foto Destaque: Zagueiro Thiago Silva. (Foto: Reprodução/Internet)