O comandante Rubro-negro, Enderson Moreira, relembrou e exaltou os laterais Igor Cariús e Luciano Juba, que integravam o elenco no início da temporada e assumiu uma certa dificuldade para organizar novamente o grupo neste setor. Com a saída dos dois atletas foi notória a mudança no elenco quando estavam em campo e o problema do treinador em encaixar o setor defensivo.
-Nós tivemos duas perdas muito significativa nesta temporada, jogadores que estavam muito bem e era titular absoluto que é o Igor Cariús e o Juba, então assim, 20% de uma equipe que a gente perdeu e os atletas estavam muito bem, então é claro que não é de um momento para o outro na mesma hora que a gente consegue se reorganizar nessas perdas, afirmou o técnico.
-Eles tiveram talvez um começo muito difícil, o Cariús jogou um jogo não foi tão bem, foi para o banco, até que ele entendeu o processo como a gente jogava, de que forma que era, e quando ele pegou mesmo, ele e o Juba fizeram uma dupla interessante tanto defensivamente, que era um ponto positivo, quanto ofensivamente, era um setor nosso que fazia muitos gols, dava muita assistência e era consistente no aspecto defensivo, disse.
Relembre a saída dos atletas
Igor Cariús foi acusado de estar envolvido nos esquemas de apostas esportivas, pela Operação Penalidade Máxima, na época em que jogava pelo Cuiabá, e com isso foi suspenso de jogar futebol por 360 dias e a pagar uma multa de R$ 40 mil, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já Luciano Juba quis conhecer e vivenciar outros ares em um novo clube, o jogador foi para o Bahia para disputar à Série A do Brasileirão.
“Estamos buscando alternativas e aos poucos vamos encaixando uma nova ideia, não estamos aqui para lamentar nada, só estou falando para vocês para que vocês possam constatar que a gente tinha um lado entrosado e esse lado tivemos que buscar outras alternativas”, concluiu o treinador.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport