O meia do Sport, Fabinho, avaliou a partida da equipe Rubro-negra contra a Chapecoense, que aconteceu no último domingo (22) em que o Leão venceu o Verdão de virada por 2×1. O jogador elogiou o adversário e assumiu ter sentido dificuldade em jogar contra o time catarinense, que atualmente corre atrás do prejuízo de sair da zona de rebaixamento, atualmente o clube está na 17° posição com 33 pontos.
-Um jogo bastante difícil, a Chapecoense jogando fora de casa ela tem dificultado bastante para os seus adversários e a gente viu isso no clássico que eles tiveram contra a equipe do Criciúma, e contra a gente nos trouxe uma dificuldade pelo estilo de jogo, mas nós conseguimos superar essa dificuldade que a gente teve, avaliou.
-Tivemos um primeiro tempo abaixo do que nós estamos apresentando dentro de casa, mas a gente conseguiu corrigir ali, o professor Enderson nos orientou e nos deu algumas orientações que seriam o caminho para que a gente buscasse o empate e consequentemente a vitória, então foi muito bom esse poder de reação que nós temos buscado, continuou
O Sport depois dessa vitória ficou ainda mais próximo de garantir o acesso ano que vem, a equipe voltou para a vice-liderança e acumula 59 pontos, estando cinco pontos atrás do líder da tabela, Vitória, com 64 pontos. Agora restam cinco partidas para acabar a segundona, dessas o Leão têm dois jogos em casa com a chance de garantir seis pontos.
-Se tratando de campeonato de pontos corridos, é um campeonato que você têm 38 rodadas se parar para pensar todos os jogos são finais, então pelo fato de estar nesta reta final do campeonato isso traz uma ênfase maior sobre com relação a jogos finais, são jogos realmente decisivos, as equipes equipes que estão fora do G-4 são pontuações que dependendo das rodadas futuras podem chegar ou se distanciar mais, então a gente tem que estar bastante alerta, ligado e focado porque são decisões que podem fazer a diferença para nós, afirmou.
-Eu sou um jogador que todos os clubes que eu passei eu sempre procurei vestir a camisa do clube e me entregar, acho que independente da função eu vou sempre procurar dar sempre o meu melhor para que o Sport possa conseguir os objetivos dele. Hoje em dia, dificilmente, a não ser o goleiro joga só em uma posição, tirando o goleiro você tema a opção de jogar com algum zagueiro de primeiro volante, um lateral que pode fazer a função de volante, e o volante que pode fazer a lateral, disse Fabinho.
Fabinho têm 49 jogos com quatro gols marcados, sendo 22 pela Série B com um gol marcado contra o Criciúma, três jogos pela Copa do Brasil, 11 jogos pela Copa do Nordeste um gol marcado e 13 partidas pelo Campeonato Pernambucano com dois gols marcados.
O atleta aproveitou a ocasião para elogiar os jogadores do elenco: “Temos excelentes laterais aqui no Sport, no momento da partida se trata mais de uma estratégia de jogo, acho que é a segunda ou terceira vez que acontece que a gente tem conseguido buscar o resultado. Eu estou aqui para servir o Sport, é claro que sempre respeitando os meus colegas de trabalho de posição, até porque eles têm muita qualidade, mas sempre que eu for exigido em qualquer outra função que o treinador entenda que eu possa cooperar para que o time possa sair vencedor, eu estou aqui para ajudar o Sport”
Destaque: Reprodução/Instagram