O Técnico do Sport, Enderson Moreira, explicou a situação do atacante Diego Souza. O ídolo da equipe fez os seus 90 minutos completos no ano e jogando pelo Sport na noite desse domingo (22) no duelo contra a Chapecoense em que o Leão venceu por 2×1. O atleta passou por um longo período de lesão este ano e pelo menos seis meses parado e vem atuando em campo aos poucos desde que começou a jogar.
-O Diego não tinha condição nenhuma de começar o jogo. A gente foi, talvez, acelerando este processo um pouco e sempre ficamos torcendo para que ele não tenha problema, não é o nosso planejamento que ele faça os 90 minutos hoje, mas é intensidade e toda qualidade que representa o Diego, disse Enderson.
-O torcedor acha que não queremos colocar o jogador, muito pelo contrário, a gente quer, mas não podemos ser irresponsáveis de colocar um jogador que não tem capacidade de fazer. Têm uns seis meses que ele não faz um jogo completo, talvez ele não tenha feito 90 minutos no ano, então precisamos ter tranquilidade, explicou.
-Porque na hora que tiver uma lesão e a gente sabendo que não fosse o momento de fazer isso, a gente não se perdoar nunca de colocar um jogador que não estava preparado, ele deu indícios e a gente colocar o jogador nessa situação a gente é irresponsável, continuou.
O atacante em sua terceira passagem pelo Leão e soma seis jogos com um gol marcado, o atleta estreou pelo Rubro-negro balançando as redes e sendo fundamental na vitória de 1×0 contra o ABC, na 28° rodada da Série B, fora de casa. O leonino ainda não deixou a marca dele na Ilha do Retiro e tem apenas dois jogos para marcar em casa diante da torcida, na 36° rodada contra o Atlético-GO ou no último jogo da rodada contra o Sampaio Corrêa.
-Fomos fazendo o que foi possível e o Diego ajudou muito nesse processo e agente viu que hoje era o momento de ele iniciar o jogo, não foi planejamento nosso que ele terminasse, a gente percebeu que ele devia dar esse gás a mais e graças a Deus ele está bem, afirmou.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport