Após vitória contra a Chapecoense, Enderson Moreira, elogia torcida e diz que volta de Caxias prejudicou os atletas

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

“Quem faz a gente conquistar o nosso resultado de hoje é o nosso torcedor”, foi assim que o técnico Enderson Moreira iniciou a coletiva após a vitória do Sport sobre a Chapecoense por 2×1, na noite deste domingo na Ilha do Retiro, pela 33° rodada da Série B. O comandante continuou afirmando: “O torcedor abraçou o time no momento mais complicado, eu confesso a vocês que o nosso primeiro tempo foi muito aquém”.

Enderson não poupou palavras e definiu o primeiro tempo do Sport como uma decepção, a equipe Rubro-negra sofreu o primeiro gol aos 34 minutos e garantiu o empate no segundo tempo com gol contra da equipe da Chape. O treinador também criticou o adiamento de jogo e reclamou da volta do duelo contra o Juventude. “A logística foi horrível de Caxias, um campo impraticável, fizemos um futebol de chutão para cima porque não tinha como tocar uma bola ali, então foi muito decepcionante quando houve essa questão do adiamento do jogo,  a desmobilização foi enorme de todos”.

Enderson Moreira. Foto: Rafael Bandeira/Sport

-Todo mundo ficou muito chateado porque fizemos de tudo para recuperar os atletas, então havia uma possibilidade de fechamento no aeroporto de Caxias, a gente sabendo disso mudamos nosso voo, de Porto Alegre para São Paulo, descemos 2h30 de ônibus, gastamos quase 12 horas para poder voltar para Recife.

“O torcedor não foi importante, ele foi determinante”

Torcida do Sport. Foto: Igor Cysneiros/Sport

-Em determinado momento nem adiantava falar muita coisa porque era uma situação de tantos problemas e tantos atletas abaixo daquilo que poderiam jogar, e era torcer para acabar o primeiro tempo para reorganizar, não conseguimos reorganizar oito ou nove atletas e fazer o movimento necessário, então foi muito importante o nosso torcedor naquele primeiro tempo.

-Faltou muito mais do que só cruzamentos, faltou posse, aproximação, saída com qualidade, competitividade, entrega e dedicação no nível de competitividade que temos. No segundo  tempo conseguimos pegar o jogo, o jogo foi nosso, fez a virada e poderia ter feito o terceiro gol com tranquilidade nas oportunidades criadas, afirmou.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site