Seleção brasileira feminina embarca para o Pan de Santiago

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

 

“Agradecer a confiança do Neto, que me confiou a direção da equipe nos Jogos Pan-Americanos. Tenho muita confiança que eu, Virgil, Diego e os outros membros da CT, faremos um grande trabalho. Queremos carimbar esse bicampeonato, sabemos o quão difícil é, mas para nós seria muito importante. Estamos muito motivados, com a Seleção em oitava no ranking do mundo, o que mostra a evolução que estamos. A expectativa é a melhor possível para trazer de Santiago o título”, disse o técnico João Camargo.

O Brasil é o atual campeão do Pan, vencido em 2019, em Lima, e vai em busca do bicampeonato. Vale lembrar que o torneio não faz parte do calendário FIBA, e por isso os clubes não tiveram a obrigação de liberar atletas para o Pan.

Preparação e formato de disputa

A Seleção usou as instalações do SESI Araraquara, atual campeão da LBF, em uma parceria também com a Prefeitura da cidade, que já havia acolhido o Brasil em julho, quando o time foi campeão da AmeriCupW e se classificou direto para o Pré-Olímpico mundial em fevereiro do próximo ano, em Belém, no Pará.

Dessa forma, participam do Pan de Santiago: Brasil, Cuba, México, Porto Rico, Argentina, Colômbia, Chile e Venezuela. Primeiramente, pela fórmula de disputa, os países são divididos em dois grupos com quatro equipes em cada. As seleções jogam dentro das chaves e as duas melhores avançam às semifinais. Por outro lado, terceiro e quarto jogam partidas de reclassificação. Assim, o Brasil está no Grupo B com Colômbia, Venezuela e México.

Tabela do Brasil

25/10 – Quarta-feira
Brasil x México – 10h30

26/10 – Quinta-feira
Brasil x Venezuela – 10h30

27/10 – Sexta-feira
Brasil x Colômbia – 10h30

Créditos: Olimpiadatododia.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site