Na última terça-feira (17), a Seleção Brasileira protagonizou um grande vexame em sua história, quando foi duramente derrotada pelo Uruguai pelo placar de 2×0. Além disso, o Brasil pouco foi criativo no jogo, sendo amplamente dominado pelo rival. Com este resultado, a equipe brasileira caiu mais uma posição na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Após o jogo, o técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, comentou mais sobre esse resultado adverso. Na ocasião, o treinador não culpou a derrota pela saída precoce do craque Neymar, que saiu de campo machucado. Na quarta-feira (18), foi anunciado que o jogador do Al-Hilal terá que passar por uma cirurgia.
“A gente tem uma certa tendência a fazer análises mais simples para problemas mais complexos. Se você tivesse razão, com o Neymar teria tido muita profundidade e chances criadas, mas não foi o que aconteceu. No segundo tempo a gente foi até levemente melhor do que no primeiro tempo. O time como um todo não foi bem na parte da criação. Faltou articulação não por causa de um jogador ou outro, faltou articulação porque o time não soube construir”, iniciou o treinador.
Além disso, Fernando Diniz fez questão de assumir a culpa pelo resultado ruim da última terça-feira. Esse foi o segundo tropeço do Brasil sob o comando do treinador. Antes disso, a equipe brasileira empatou em 1×1 com a Seleção da Venezuela.
“Nesse sentido, o principal responsável sou eu. Não é porque faltou o Neymar. A gente nem conseguiu finalizar no primeiro tempo. O time do Uruguai também pouco criou, foi um jogo muito amarrado. Tomamos dois gols de falhas que a gente não pode cometer, dois gols de arremesso lateral. Não foi um bom jogo do Brasil e o responsável maior sou eu mesmo”, explicou.
Foto Destaque: Técnico Fernando Diniz. (Foto: Reprodução/Internet)