Náutico sai na frente, mas cede o empate ao Vitória e segue fora do G4

admin

admin

Compartilhe

Foto: Marlon Costa / CNC

Numa partida em que o timbu tinha o favoritismo e o mando de campo, o Vitória consegue fazer sua tática defensiva anular o ataque alvirrubro e consegue o empate por 1×1 contra o Náutico, um ponto precioso fora de casa. Para o Náutico, o empate tem um gosto amargo de derrota, já que além de ver a chance de entrar no G4 escapar, também permite com que os líderes se afastem e os adversários logo abaixo se aproximem.

 

O jogo:

 

O jogo começou bastante apático, com as duas equipes sem conseguir criar uma jogada de ataque. A posse de bola ficou bastante equilibrada, mas a bola não saía do meio de campo. O Vitória teve ainda duas chances reais de gol, mas foram anuladas pelo goleiro Alex Alves. A única chance do Náutico, essa com mais perigo, foi desperdiçada por Vinícius depois de um belo cruzamento para área que deixou o atacante cara-a-cara com o gol, mas a bola quicou logo antes de chegar aos pés do camisa 7, que pegou errado e isolou uma bela oportunidade de abrir o placar.

Já no segundo tempo, a partida foi totalmente o contrário. As duas equipes partiram para cima tentando mudar o placar da partida, e logo aos cinco minutos, na mesma jogada clássica do escanteio pela direita de Jean Carlos, Vinícius escorou de cabeça e abriu o placar nos Aflitos. O gol fez com que o Náutico ficasse mais confiante, e passou a chegar com mais perigo. Mas em um vacilo na saída de bola do lateral Hereda, o Vitória conseguiu arrancar o empate com Bruninho. O Náutico ainda perdeu três chances seguidas com o zagueiro Rafael Ribeiro, e Cedric carimbou o travessão do timbu, mas o placar ficou por isso mesmo: Náutico 1×1 Vitória.

 

Polêmica

 

Uma das polêmicas ficou pelo árbitro José Mendonça da Silva Junior, que expulsou Vinícius por trombar com o volante Pablo antes de um escanteio nos acréscimos.

 

Pós-jogo

 

O Náutico sobe para a sexta colocação com 34 pontos – está à 1 ponto do Botafogo (35), primeiro time no G4, mas tem o Sampaio Corrêa ainda em sua frente. Já o Vitória ainda permanece na 18ª posição com 20 pontos – dois pontos do 16º Vila Nova. O Náutico terá o Guarani em casa pela frente – time que está logo abaixo na sétima posição – para entrar no G4, terá que vencer e torcer para o Sampaio perder para a Ponte Preta fora de casa e o Botafogo cair contra o Remo, também fora de casa. O Vitória terá que vencer o Operário também fora e torcer para os tropeços do Londrina contra o líder Coritiba em casa, e do Vila Nova contra o CSA fora, para poder sair da zona da degola.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site