Depois de perder alguns jogadores por lesões, o técnico Fernando Diniz voltou a ter o mesmo problema diante da Seleção Brasileira. No duelo da última quinta-feira (12), o Brasil entrou em campo diante da Venezuela, ficando só no empate com o rival. A principal dor de cabeça se deu por conta de Danilo, que se machucou ainda no primeiro tempo do jogo, dando a vaga para Yan Couto. Para suprir a ausência do jogador da Juventus, Diniz chamou outro lateral para o próximo jogo das Eliminatórias.
O jogador que foi chamado se trata de Emerson Royal, do Tottenham. O atleta foi convocado para se juntar à Seleção Brasileira para o duelo da equipe na próxima terça-feira (17), quando a equipe irá encarar o time do Uruguai, às 21h.
Para os compromissos da Seleção Brasileira em outubro, Emerson se tornará o oitavo lateral convocado pelo técnico Fernando Diniz, que está com fortes dores de cabeça com relação a lesão de jogadores. Outros nomes que foram cortados por conta do mesmo motivo foram: Vanderson, Caio Henrique e Renan Lodi.
A última vez que Emerson Royal havia sido convocado para defender a Seleção Brasileira foi em março, quando Ramon Menezes estava comandando a amarelinha. Na oportunidade, Emerson foi convocado para um amistoso jogado contra a seleção do Marrocos.
Foto Destaque: Emerson Royal é convocado para a seleção brasileira. (Foto: Reprodução/Internet)