Constantino Júnior fala sobre a importância da Copa Atlântico

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na última terça-feira (10), no salão nobre da Federação Pernambucana de Futebol, houve a coletiva de imprensa de divulgação da segunda edição da Copa Atlântico, que deve movimentar as categorias sub-19 dos principais clubes do país. Começando na primeira semana de novembro, as expectativas estão altíssimas para a competição, que será disputada no CT do Retrô. Após a coletiva, o presidente da Liga do Nordeste, Constantino Júnior, em conversa com a redação do Show de Bola.News, falou um pouco mais sobre essa competição.

“É uma forma de poder inverter o eixo, você tá trazendo as equipes do Brasil para poder jogar aqui, no complexo do Retrô. Então tá trazendo as maiores equipes do futebol brasileiro, aumentando o nível de competitividade das nossas equipes. Então, acho que é de fundamental importância acreditar na base e fazer com que os times regionais tenham o maior número de partidas possíveis, porque a partir desse número maior de jogos, a gente vai poder preparar melhor os atletas, vai poder deixar eles mais bem preparados para estarem aptos a entrarem numa equipe profissional. A gente sabe da importância de ter mais competições durante o ano, então certamente a competição vai vir com um nível técnico alto. A partir disso, a gente espera que possamos melhorar o futebol da nossa região”, comentou Constantino Júnior.

Coletiva de imprensa da Copa Atlântico de 2022. (Foto: Reproduçção/Internet)

Além disso, Constantino Júnior ainda aproveitou para explicar a importância da Copa Atlântico e de outras competições de base que estão sendo realizadas na nossa região, como é o caso da Copinha do Interior, que vem sendo o espaço para vários jovens de equipes do interior do nosso estado se destacarem.

“Existe. Jogador bom nasce em todo canto, então quanto mais bem preparado o  campeonato, quanto mais houver condições de ter um bom gramado, você vai ter mais chances de fazer aquele atleta aparecer. Bons atletas nascem a toda hora, o Brasil é um celeiro de craques. Então acho que atentado, a gente tem bons  profissionais na área de captação, bons olheiros, então ficar atento a isso é de fundamental importância. São nessas competições que esses atletas aparecem, os grandes talentos”, explicou Tininho.

Foto Destaque: Constantino Júnior, presidente da Liga do Nordeste. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site