Nesta quinta (12), a Seleção Brasileira entrará em campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2023. Na oportunidade, o Brasil irá jogar contra a Venezuela, onde jogará em solo brasileiro. Para este jogo, o técnico Fernando Diniz deve optar pelo atacante Gabriel Jesus na titularidade da amarelinha. Pensando nisso, o próprio jogador do Arsenal já sabe o que deve fazer em campo para agradar o atual comandante da seleção.
“ No Palmeiras, eu fazia bastante (o movimento de fora para dentro), acho que foi o clube que mais fiz, quando comecei a jogar mais centralizado. Joguei como centroavante, jogava muito solto e fazendo o “facão”. Foi onde fiz mais. A primeira coisa que o Diniz falou quando vim na outra convocação foi que ele queria ver o Gabriel do Palmeiras, do Manchester City”, disse o jogador do Arsenal.
Se existe uma coisa que pode definir Gabriel Jesus como jogador, isso seria a versatilidade que o atleta dá aos times pelos quais atua. Apesar de ter sido um jogador mais terminal quando surgiu pelo Palmeiras, desde que chegou a Europa, Jesus tem sido um cara mais móvel e versátil, igual foi no Manchester City e está sendo no Arsenal.
“Eu venho fazendo muitas funções no Arsenal, óbvio que quando optei por me transferir do City para o Arsenal, o Edu (Gaspar, executivo de futebol) e o Arteta conversaram comigo, e eu deixei claro que gostaria de jogar de 9. A ideia do Arsenal era essa, eu jogar de 9, solto”, comentou Gabriel Jesus.
Foto Destaque: Atacante Gabriel Jesus, do Arsenal. (Foto: Reprodução/Instagram)