Desde a eliminação precoce da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, quando o técnico Tite ainda estava diante do Brasil, que existe um grande debate em solo brasileiro sobre a possibilidade de um treinador estrangeiro assumir o comando da amarelinha. Inclusive, durante os últimos meses, há uma conversa sobre Carlo Ancelotti ser o novo treinador do Brasil. Contudo, nem todos gostam desta ideia.
Nos últimos dias, o lateral Rafinha, do time do São Paulo, com vasta experiência na Europa, atuando na equipe do Bayern durante muitos anos, deu a sua opinião sobre este tema. Na oportunidade, o jogador que acabou de ganhar a Copa do Brasil pelo Tricolor Paulista, afirmou que prefere um técnico Brasileiro no comando da Seleção Brasileira.
“Não tem que vir europeu aqui, não. Treinador da Seleção Brasileira tem que ser brasileiro. Fernando Diniz vai dar conta do recado”, disse ele, em entrevista a Priscila Senhorães.
Atualmente, quem está no comando técnico da Seleção Brasileira é o brasileiro Fernando Diniz, que também está comandando a equipe do Fluminense. Inclusive, o treinador da equipe carioca está bem próximo de conquistar a Libertadores de 2023, encarando o time do Boca Juniors na final da competição.
Foto Destaque: Lateral Rafinha, do São Paulo. (Foto: Reprodução/Internet)