A pressão para o fim da temporada está grande em cima dos jogadores do Sport, o foco da equipe Rubro-negra neste momento é em não sofrer gols ao longo do Campeonato Brasileiro da Série B. O elenco vem de uma sequência de oito jogos marcando gols e ao longo da temporada teve uma boa frequência balançando as redes, mas também tem falhado na parte defensiva. O meia Fabinho falou sobre a preparação para a próxima partida e destacou a importância de não sofrer gols.
-Uma coisa que o professor Enderson está trabalhando muito e cobrando durante a semana sobre essa questão, quando a gente entra na partida e você não toma gol, você está mais perto da vitória, até pelo volume ofensivo que a nossa equipe tem dentro do campeonato. Então acredito que a solidez defensiva te ajuda a estar muito mais perto da vitória, afirmou Fabinho.
-O professor Enderson cobra desde a pré-temporada este comprometimento e quando você trabalha isso ao longo da semana fica no automático este estilo de jogo, comprometimento e essa pegada. Ao longo de toda temporada e dia a dia que a gente continue trabalhando para que quando chegue no dia do jogo a gente tenha essa pegada.
Nesta temporada o Leão da Ilha ultrapassou a marca de 100 gols, dos 61 jogos disputados acumulam 115 gols marcados e 48 sofridos. Na Série B a equipe leonina mandou a bola na rede 46 vezes e soma 28 gols sofridos do adversário. O Sport mantém bom rendimento na competição e está próximo de atingir o principal objetivo do ano que é o acesso à Série A ano que vem, o time ocupa a vice-liderança com 54 pontos e vai enfrentar uma equipe que corre o risco de entrar no Z-4 e precisa garantir os três pontos, a Ponte Preta está na 15° colocação com 33 pontos.
-Vamos enfrentar uma equipe muito tradicional no estado de São Paulo, a gente sabe da importância que eles dão a essa vitória, vão tentar buscar dentro dos nossos domínios. E a gente tem uma outra perspectiva dentro do campeonato, então isso vai fazer com que o jogo ganhe um aspecto especial. É uma equipe jovem de bons jogadores e não podemos menosprezar independente de quem seja o adversário, se ele esteja em cima, no meio ou na parte de baixo, disse o jogador.
O Sport recebe a Ponte Presta nesta segunda-feira (09), na Ilha do Retiro, às 20h, em duelo válido pela 31° rodada Campeonato Brasileiro da Série B.
“Dentro da nossa casa e dos nossos domínios nós temos que buscar a vitória para que a gente possa conquistar os nossos objetivos. Encaramos esse jogo como uma final, assim como os outros”, finalizou.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport