O Sport volta a enfrentar a Ponte Preta nesta etapa final do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipe se encontraram na competição há 19 rodadas, o duelo terminou em um empate de 1×1, com gols marcados por Pablo Dyego para a Macaca e o prata da casa, Luciano Juba, empatou para o Leão nos acréscimos finais. Confira o histórico de duelo das equipes, informações dos adversários e demissão do técnico da Ponte Preta.
Os times já são velhos conhecidos na história do futebol, já se confrontaram em três competições diferentes, no Brasileirão da Série A e a Série B, e na Copa Sul-Americana, somando 27 partidas e com a Ponte levando a melhor sobre o Sport por uma vitória a mais. São oito empates entre as equipes e dez vitórias da Macaca contra nove do Leão.
Mesmo com um número superior ao Sport quando se trata de vitória, a Ponte ainda não conseguiu vencer o Leão jogando na Ilha do Retiro, todas as vitórias aconteceram em casa, no estádio Majestoso. Na Séria A as equipes disputaram 16 jogos com sete vitórias da Macaca, cinco do Sport e quatro empates. Na Série B foram cinco duelos com três vitórias do Sport, duas da Ponte Preta e quatro empates. Na Sul-Americana disputaram apenas uma partida e o Leão da Ilha teve 100% de aproveitamento vencendo o adversário por 3×1.
Curiosidade
O maior placar dos duelos entre as equipes foi a goleada de 4×0 da Ponte Preta sobre o Sport no Brasileirão de 2017.
Ponte Preta tem novo técnico
Diante da situação que se encontra o clube na competição, o clube optou pela demissão do técnico Pintado que assumiu o comandando da equipe na 20° rodada do campeonato, somando 11 jogos com apenas duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Agora quem assume o comando do elenco é o treinador João Brigatti, coordenador técnico do clube.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport