O próximo duelo da Seleção Brasileira já está bem perto. Este será o terceiro duelo da seleção canarinha na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2023. Na oportunidade, o Brasil irá encarar o time da Venezuela, no dia 12 de outubro, em jogo que será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Após bater a Bolívia, em casa, e o Peru, fora, esse será o terceiro jogo do técnico Fernando Diniz diante da Seleção Brasileira. Nas duas primeiras partidas, o treinador conquistou seis pontos de forma tranquila, mostrando a soberania do Brasil na competição.
Para estes dois jogos, diante da Venezuela e Uruguai, o treinador não poderá contar com dois jogadores previamente convocados, pois foram cortados por conta de lesões. Os dois atletas em questão são o lateral Caio Henrique e o atacante Raphinha. Os atletas foram substituídos por Guilherme Arana e David Neres.
Fernando Diniz convocou os seguintes jogadores para as partidas:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Guilherme Arana (Atlético-MG), Renan Lodi (Marselha)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton)
Foto Destaque: Neymar x Bolívia. (Foto: Reprodução/Internet)