Seleção brasileira feminina de futsal conquista Copa América pela sétima vez

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Invicta. Assim foi a passagem avassaladora da seleção brasileira feminina de futsal pela Copa América de 2023, que conquistou o troféu da competição pela sétima vez. Seis jogos, seis vitórias. A equipe utilizou a estrutura esportiva de Gramado para se preparar para os confrontos. E o resultado não poderia ser melhor. Foram, ao todo, 51 gols marcados e apenas um sofrido.

A única partida que não resultou em uma goleada foi a da final, contra a Argentina. Mesmo assim, o placar de 2 a 0 garantiu a conquista do título, no domingo (1º), em Buenos Aires. O Brasil foi campeão em sete das oito edições que participou, confirmando a hegemonia.

“Muito feliz por conquistar mais uma Copa América num jogo incrível. Essa final mostra como o futsal feminino é gigante. A torcida argentina engrandeceu a nossa conquista. Agora é comemorar mais uma Copa América para o Brasil”, afirma Amandinha, uma das autoras do gol do título. A ala já foi eleita oito vezes a melhor jogadora de futsal do mundo.

Seleção Brasileira Feminina de futsal. (Foto: Reprodução/Internet)

“O futsal precisa disso, foi lindo de ver. Esse ginásio lotado, essa atmosfera aqui na Argentina. É difícil ver uma atmosfera dessas no futsal feminino, foi lindo de ver, mesmo sendo contra”, reforça a goleira Bianca.

Trajetória na disputa

As brasileiras estrearam na competição com uma goleada de 13 a 1 sobre o Equador, no dia 24 de setembro. Depois, venceram a Venezuela por 7 a 0. O terceiro duelo da seleção contou com grande atuação de Emilly e Luana, que marcaram hat-tricks na partida. O placar final marcou 14 gols do Brasil e nenhum da Bolívia.

Na última quinta-feira (28), ocorreu o último jogo da fase de grupos. E, mais uma vez, goleada. A seleção venceu o Paraguai por 8 a 0 e se garantiu nas semifinais. No jogo da semi, o Brasil bateu a Colômbia por 7 a 0.

Foto Destaque: Seleção Brasileira Feminina de futsal. (Foto: Reprodução/Internet)

Créditos: Jornal NH.

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site