Sport finaliza mais, porém esbarra na boa atuação do goleiro da Chape que segura o empate

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Não foi dessa vez que o Sport conseguiu vencer na Ilha do Retiro. Jogando sob os olhares do técnico paraguaio Gustavo Florentín, o Leão apenas empatou com a Chapecoense por 0 a 0. Com o resultado, o Sport permanece na 18º colocação com 16 pontos, na zona do rebaixamento. Já a Chapecoense amarga a lanterna da competição, com 7 pontos.

Uma das novidades da partida, foi a volta do atacante Leandro Barcia, que não jogava há 10 meses por conta de uma lesão no joelho.

“Foram meses de muita luta, um momento muito complicado na minha carreira. Estava em uma fase muito boa, mas a vida me botou essa lição na frente. Consegui superar. Agora é focar na preparação física, em cada dia melhor, estou muito longe da minha melhor forma, mas estou muito feliz de voltar. A vitória não veio, mas a gente vai trabalhar para conseguir no próximo jogo. A gente vai continuar trabalhando para deixar o Sport onde merece”, comentou o atacante.

O confronto não teve grandes emoções no primeiro tempo, porém na etapa final, a equipe rubro-negra buscou o gol da vitória, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Keiller do equipe catarinense, que fez no mínimo três defesas difíceis.

“A gente sabia que seria um jogo muito difícil. Sport precisava do resultado, tiveram mudança de treinador, viriam para cima. Mas estamos tentando evoluir. Está faltando confiança para definir a jogada. Mas creio que lá atrás a gente tem feito um bom trabalho e vai sair dessa”, analisou o goleiro da Chape.

Resumo da partida

No início da partida, a equipe da Chapecoense atacou em duas oportunidades. Bruno Silva subiu pela esquerda e fez o lançamento na área. Mike tentou de cabeça, mas pegou mal na bola. Em outra oportunidade, Léo Gomes abriu com Bruno Silva pela esquerda, o atacante puxou a bola para livrar a marcação e tentou o chute, mas mandou para fora.

Aos 16 minutos, o Sport teve a primeira oportunidade. Gustavo abriu pelo meio e fez o passe para Thiago Neves, na entrada da grande área. O camisa 30 fez a finalização e o goleiro Keiller defendeu. Três minutos depois, o Sport chegou pela direita com Hayner, que passou para Thiago Neves. O camisa 30 arrumou para Cristiano tentar a finalização, mas o chute do prata da casa não foi para o gol. Após os 30 minutos da primeira etapa, as duas equipes não criaram mais chances e foram para o intervalo empatadas.

Na segunda etapa, o jogo foi mais movimentado. O Leão foi pra cima no início e teve sua primeira oportunidade após nova cobrança de escanteio na área, o Sport quase marcou com Sabino, a bola passou muito perto do defensor, ela escapou e saiu pela linha de fundo. Em outra chance rubro-negra, Mikael recebeu pela direita na área, fez o cruzamento para trás e Thiago Neves mandou de cabeça, mas Keiller defendeu.

Nos 15 minutos do primeiro tempo, mas uma boa defesa do goleiro da Chape. Gustavo recebeu o lançamento, chegou pela esquerda mais uma vez e fez a finalização. O goleiro Keiller saiu com os braços abertos e fez outra defesa. A resposta da equipe visitante aconteceu quatro minutos depois, Pedro Henrique errou na zaga e Bruno Silva ficou com a bola, fez a finalização e Mailson conseguiu realizar uma grande defesa.

Já no final da etapa decisiva, a partida teve mais emoções. Aos 36 minutos o capitão Thiago Neves foi expulso, mas o Sport ainda conseguiu criar oportunidades de gol. A primeira aconteceu após Luciano Juba fazer o levantamento na área para Sabino, que mandou o cabeceio por cima do gol. Nos acréscimos, a melhor chance do Leão, Luciano Juba cobrou o escanteio na área para Leandro Barcia cabecear e Keiller fazer outra grande defesa. O fim de partida acabou com o placar inalterado em 0 a 0.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site