A Ponte Preta luta para não entrar na zona de rebaixamento e precisa dos três pontos se não quiser correr o risco de disputar a Série C no ano que vem. O clube contratou três reforços que jogaram no Náutico para ajudar o time nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, Souza, Gabriel Santiago e o gringo Paul Villero. Veja como está a situação da Macaca e a trajetória nesta temporada.
Atualmente o clube de São Paulo ocupa a 15° posição com 33 pontos, à frente do Avaí com 31 pontos na 16° posição. A diferença da Ponte Preta para os adversários da zona de rebaixamento são de 14 pontos, o primeiro colocado do Z-4, a Chapecoense, em 17° acumula 29 pontos, em seguida vem o Tombense, Londrina e ABC com 26, 24 e 19 pontos, respectivamente.
Na segunda divisão das 30 partidas disputadas, a macaca soma sete vitórias, 12 empates e 11 derrotas, com 17 gols marcados e 27 sofridos. Nesta temporada calculando todas as competições que o time disputou, Série B, Copa do Brasil e Paulista A2, somam um total de 53 partidas, 22 vitórias, 18 empates e 13 derrotas, com 60 gols marcados e 45 sofridos.
A equipe não vence há cinco jogos encarando uma sequência de uma derrota, dois empates e duas derrotas, para o Guarani, Sampaio Corrêa, Vila Nova, Mirassol e ABC, respectivamente. A melhor fase na competição da Macaca aconteceu nas rodadas 13, 14 e 15, quando a equipe teve uma sequência de três vitórias contra o Ituano (fora de casa), Novorizontino (em casa) e Avaí (fora de casa), todas pelo placar de 1×0.
O Próximo desafio da Ponte Preta é contra o Sport, na próxima segunda-feira (09), na Ilha do Retiro, às 20h, válido pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Destaque: Marcos Ribol/PontePress