O Campeonato Pernambucano Sub-17 terá um semifinalista inédito nesta edição 2023. Isso porque o Atlético Torres enfrenta o Aliança nas quartas de final e nenhuma destas equipes havia chegado até essa fase da competição. O Jaguar duela contra o Náutico, também visando sua primeira semifinal da categoria.
O Torres, que disputa pela primeira vez o Sub-17 na sua história, terminou a primeira fase em 2º lugar do grupo A, com 15 pontos em seis jogos. O time enfrenta o Aliança em jogos de ida e volta para saber quem se classifica até a semifinal.
O Aliança terminou em 3º no grupo B, com 11 pontos em seis partidas. A equipe já havia chegado na 2ª fase do Sub-17 em 2017, porém, o formato era diferente e não foi realizado um mata-mata para chegar entre os quatro primeiros colocados.
O técnico Cláudio Alberto, do Aliança, comentou um pouco sobre o momento vivido pelo clube na competição:
“Estamos felizes por essa campanha com o Aliança no Sub-17. Somos um time competitivo e fazemos tudo com os pés no chão. A gente trabalhou 25 dias antes de começar o campeonato e priorizamos atletas da região. O nosso objetivo é revelar jogadores, independente da nossa colocação na tabela. Chegar na final é coisa de time grande e estamos fazendo um trabalho sério para que possamos seguir surpreendendo”, comentou.
Fechando a lista, o Jaguar conseguiu avançar em 4º lugar no grupo B, com 9 pontos. O time vai enfrentar o Náutico, líder do grupo A, para tentar chegar entre os quatro melhores clubes da competição. E também é a primeira vez que o clube de Jaboatão dos Guararapes disputa esta categoria de base na história do futebol pernambucano.
Foto Destaque: O Atlético Torres comemora vitória no Pernambucano Sub-17 – Foto: Paulinho Gentil
Créditos: FPF PE.