“Eu quero falar para o nosso torcedor que a gente cobra muito isso”, disse Enderson sobre gol relâmpago; Confira os tropeços do Sport

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O técnico Enderson Moreira explicou o tropeço do Sport na última partida contra o Avaí, a equipe voltou a levar gols no início de jogo, correndo o risco de ser derrotado e se prejudicar na tabela da Série B. Além do gol aos 30 segundos, a equipe Rubro-negra ainda marcou um gol contra o Sport, com o zagueiro e capitão Rafael Thyere.

Enderson Moreira. Foto: Rafael Bandeira/Sport

-A gente alerta demais, eu falei várias vezes na semana. É difícil porque são tomadas de decisões dos atletas, mas a gente tem cobrado muito, eu tenho cobrado porque a gente perdeu muitas oportunidades de sair com o resultado melhor em função dos gols tomados no início do jogo de maneira desconcentrada, o time entrando sem talvez a concentração ideal.

“Eu quero falar para o nosso torcedor que a gente cobra muito isso e não passamos a mão na cabeça de ninguém”, afirmou.

-Nós temos uma cobrança muito forte aqui no clube para que o atleta entenda que não é só falar, a gente precisa executar. Então a gente mais uma vez perdeu a oportunidade de sair com a vitória, talvez, por já sair perdendo com 30 segundos de jogos, finalizou.

Capitão Rafael Thyere, autor dos dois gols. Foto: Rafael Bandeira/Sport

A primeira derrota do Sport na segunda divisão aconteceu na 8° rodada contra o Criciúma, fora de casa, o Leão perdeu por 1×0 e sofreu o gol aos 4 minutos. Na 10° rodada contra o Londrina a equipe conseguiu o virar o jogo e venceu por 2×1, com dois gols de Love, mas também levou gol aos 4 minutos de jogo. No decorrer da competição os gols relâmpagos começaram a acontecer em menos tempo, na derrota contra o Atlético-GO o Sport sofreu o primeiro gols aos dois minutos, na rodada 17.

Contra o Guarani, na 24° rodada, também mais um tropeço, o time sofreu dois gols em 10 minutos, o primeiro aos 5 e o segundo aos 10 minutos, ainda no primeiro time o time fechou o placar a favor e marcou o terceiro aos 35 minutos – Ronaldo diminuiu a desvantagem do Leão aos 27 minutos, mas não foi o suficiente para o grupo. Na partida seguinte os fantasmas passado se repetiu, o Sport perdeu para o Ituano sofrendo um gol no primeiro minuto e com gol contra de Ewerthon.

Na metade do campeonato o time começou a entrar em crise e teve uma sequências de erros, na rodada 18 foi a primeira vez que Rafael Thyere marcou gol contra na segunda divisão, o que custou a derrota da equipe para o Vitória por 2×1, e o gol do Leão ainda foi um gol contra marcado por Camutanga.

Jordan durante apresentação. Foto: Rafael Bandeira/Sport

No jogo válido pela primeira rodada do campeonato depois da 15° partida,  aconteceu o primeiro gol contra do Leão que foi marcado pelo goleiro Jordan, contra o CRB, que terminou 2×0 para equipe alagoana, sendo a segunda derrota derrota da equipe e também a segunda e última aparição de Jordan nas redes.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site