Enderson Moreira sobre empate com o Avaí: “Não deu para ganhar, não vamos perder”

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O Sport empatou com o Avaí em 2×2 na última sexta-feira (29), em jogo válido pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe escapou de ser derrotada por um triz, o gol de empate só veio acontecer nos acréscimos do segundo tempo. Logo no primeiro tempo a equipe leonina sofreu um gol no primeiro minuto e no final o zagueiro e capitão Rafael Thyere acabou fazendo um gol contra. João Peglow e Fabrício Daniel foram os autores do gol que salvaram o Sport na rodada.

-Sem tirar o mérito do Avaí, claro, mas eu acho que os dois gols a gente estava coma bola sob domínio nos gols do Avaí, a gente possibilitou esses dois gols e é muito difícil tirar essa diferença jogando fora de casa. No segundo tempo, principalmente, a gente foi praticamente o jogo de uma equipe só, buscamos, e no final o gol veio para mostrar o esforço e dedicação dos atletas apesar dos erros no início da partida, avaliou Enderson Moreira.

Diego Souza durante partida contra o Avaí. Foto: Rafael Bandeira/Sport

O treinador explicou também explicou o porquê de ter colocado Diego Souza e Edinho no segundo tempo. “A gente está em desvantagem e precisamos colocar as peças ofensivas que a gente tem e como eles estavam vindo pouco, a gente percebeu que poderia fazer essas modificações, tentar imprimir um ritmo mais forte e continuar jogando lado, tendo presença de área não só com o Vagner, mas com o Diego.

-Estamos vindo de uma sequência de pontuação que é importante para a gente, todo jogo é muito difícil, todo mundo tem muita coisa nesta reta final, o Avaí está brigando para poder se manter na Série B. Precisamos acima de tudo pontuar, se a gente pudesse sair daqui com os três pontos era o ideal, afirmou.

Equipe do Sport contra o Avaí. Foto: Rafael Bandeira/Sport

“Não deu para ganhar, não vamos perder”, disse Enderson.

Depois de uma sequência de cinco jogos sem vencer o Sport conseguiu dar uma virada de chave nas últimas duas rodadas, foram duas vitórias seguidas uma fora e outra em casa, e como de costume empatando fora de casa, como aconteceu nesta rodada. O próximo jogo do Leão é na Ilha do Retiro contra a Ponte Preta e a expectativa é de que o clube Rubro-negro garanta os três pontos dentro de casa e mantenha boa postura nesta reta final de Série B.

Destaque:

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site