O gringo do elenco Rubro-negro, Facundo Labandeira, marcou o primeiro gol na Série B na última rodada contra o Londrina, o jogador foi autor do segundo gol da goleada da equipe de 4×0. Labandeira falou da sensação de voltar a marcar e revelou que a dedicatória foi para a dona Maria, símbolo gigante do Sport.
-Eu esperava muito este momento de voltar a marcar, o atacante precisa fazer gol e eu acho que depois que me machuquei eu estava ansioso para marcar. Graças a Deus o jogo passado pude fazer gol e ser feliz por isso. A defesa é importante, os jogadores do meio-campo, o atacante. No jogo passado eu pude dar uma assistência e abrir o jogo, e isso foi importante para fazer o gol, disse Labandeira.
“Acho que foi um jogo que ganhamos e uma equipe muito boa que precisa trabalhar para melhorar, agora é a final do campeonato e precisamos melhorar essas coisas para poder fazermos bem os próximos jogos”
-Uma sensação única jogar na Ilha com a torcida e eu acho que o jogo passado também estava lotado (se referiu a partida contra o ABC fora de casa) e eu nunca tinha visto isso. A torcida é importante e sabemos que é um jogador a mais quando jogamos na Ilha.
O gol do atacante foi em homenagem a dona Maria, que faleceu neste mês, e virou um símbolo para o clube Rubro-negro pelo seu amor e fanatismo pelo Sport. Mesmo sem conhecer a torcedora o gringo reconheceu todo o carinho que o Sport e a torcida tinha por dona Maria.
“É uma pessoa que representa muito o clube e fiz uma homenagem para ela. Foi uma dedicatória especial para ela”.
O atacante passou um mês afastado da equipe por dor física e participou de apenas 15 jogos dos 29 que o Sport participou na segunda divisão, somando um gol e três assistências. Nesta temporada o gringo atuou em 40 partidas e balançou as redes sete vezes e ajudou os companheiros com cinco assistências.
O Sport volta aos gramados nesta sexta-feira (29), contra o Avaí, às 19h, no estádio Ressacada, em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport