Se existe um problema que sempre afetou o Santa Cruz nos últimos anos, esse problema é a questão financeira do clube, que ao longo dos anos vem se tornando a grande dor de cabeça do Tricolor do Arruda. Em 2023, após um ano desastroso nos gramados, o clube voltou a ter esse problema de uma forma ainda mais intensa. Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Jornal, o presidente da FPF, Evandro de Carvalho, falou sobre a ajuda que a Federação está dando ao clube.
“Hoje à tarde, eu estou aportando 30 mil ao Santa Cruz. É uma programação que nós temos, mais ou menos semanal, já aportei umas duas ou três vezes, não me lembro, mas hoje estará indo mais 30 mil” explicou.
Além disso, Evandro comentou que o clube deve estar recebendo uma espécie de patrocínio nos próximos dias, auxiliando na hora de pagar as contas dos funcionários do clube pernambucano.
“No dia 27, o Santa Cruz estará recebendo conforme eu já fui informado o contrato da empresa que nós trouxemos para a questão do patrocínio que deve garantir a sobrevivência tranquilamente até o final do ano. Com os recursos desse projeto, já deste contrato comercial de patrocínio”, disse Evandro.
Na atual temporada, o Santa Cruz acumulou grandes fracassos dentro de campo, tendo sido eliminado precocemente no Campeonato Pernambucano e na Série D do Brasileirão, tendo ficado sem calendário pelo restante da temporada, além de ficar sem uma competição nacional no próximo ano, o que deve prejudicar ainda mais as contas do clube.
Foto Destaque: Evandro de Carvalho. (Foto: Reprodução/Internet)