Brasil bate o Japão e garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

No último domingo (24), Brasil e Japão entraram em quadra, no Yoyogi National Stadium, em Tóquio, para disputarem uma vaga no torneio de vôlei dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Atuando em casa, as japonesas contaram com a força de sua torcida, que fez questão de comparecer em peso para apoiar a sua equipe.

Do outro lado, as brasileiras lutavam por elas e pela icônica campeã olímpica de Pequim 2008, a atleta Waleska, que morreu na última quinta-feira (21), em São Paulo. A perda da ídola da seleção brasileira, de certa forma, abalou bastante as meninas da delegação. Na quadra, o jogo foi bem difícil, terminando com as seguintes parciais: parciais de 25/21, 22/25, 27/25, 15/25 e 15/10, dando a vitória por 3×2 ao Brasil.

Brasil venceu o Japão por 3×2. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após a vitória no Tie-Break, a levantadora Roberta falou um pouco sobre essa boa conquista da equipe brasileira: “Sensação de que cumprimos o nosso compromisso. Ano de altos e baixos. Uma Liga das Nações com resultado que não esperávamos. Depois o crescimento no Sul-Americano e esse torneio muito difícil aqui. Mas o time teve atitude. Não perdemos a vontade de ganhar. Só me emocionei agora, depois da partida. Orgulhosa e feliz.”

Ao final do jogo, Gabi, a maior pontuadora do jogo e grande destaque da equipe, fez questão de lembrar de Waleska. Segundo a atleta,todos do grupo se comprometeram em jogar pela ex-colega.

Brasil venceu o Japão por 3×2. (Foto: Reprodução/Instagram)

“ Nossa emoção foi por isso. A gente se comprometeu a isso. A lutar por ela (Walewska) e se classificar por ela. Por tudo que ela representou pra gente e por vôlei brasileiro”, afirmou Gabi, a capitã brasileira.

Foto Destaque: Brasil venceu o Japão por 3×2. (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site